quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bolo de Banana com Farinha de Rosca

Lembrei desse bolo que uma amiga adora e é facinho de fazer. Eu não gosto de banana muito madura, então quando elas ficam assim, já viram um bolo! ^_^

Ingredientes

- 4 ovos
- 3/4 de óleo
- 6 bananas nanicas (daquelas não muito grandes, se forem grandes, coloque menos)
- 2 xícaras de farinha de rosca
- 1 colher de sopa de fermento
- 2 xícaras de açucar
- açúcar e canela para polvilhar

Modo de Fazer

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e a banana. Numa tigela coloque a mistura, depois a farinha, o açúcar e o fermento e mexa bem. Coloque em assadeira untada e enfarinhada no forno de 180 graus até o palito sair limpinho. ^_^ Depois polvilhe açúcar e canela.

2 comentários:

  1. Fiz esse bolo ontem! Não deu certo... ficou cerca de 50 min no forno a temperatura de 220º .. ficou douradinho lindo, mas não assou por dentro. Ficou molenga, meio pastoso, longe de aparentar a textura da foto. Acho que foi muita banana.... usei 5 bananas mas as que eu tinha eram grandes. Acredito que tenha sido isso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna, tudo bem? Puxa que pena que não deu certo, eu sempre faço ele em casa e não fica como vc disse. Na próxima diminui as bananas, coloque apenas 4 e se forem muito grandes coloque 3 apenas. Ele fica bem fofinho a cor dele é escurinha mesmo. O tempo de forno varia de fogão pra fogão, mas geralmente leva de 40 a 50 minutos mesmo para um bolo ficar assadinho, mas na dúvida, espete o palito pra ver se sai limpinho! *_* Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir