terça-feira, 16 de julho de 2013

Macarronada ao sugo com bifes a parmegiana

Oi pessoal, essa receitinha é fácil, acho que muita gente já deve fazer, principalmente aos domingos que é dia de macarronada como diz  mamis. Mas pra quem ainda não sabe, ou está aprendendo, vamos lá...



Ingredientes do Bife a Parmegiana

- bifes temperados a seu gosto
- mussarela fatiada
- queijo ralado

Ingredientes da Macarronada ao sugo

- macarrão (usei nessa receita o tipo Ninho)
- cebola picada
- massa de tomate
- óleo

Modo de Fazer

Numa panela, refogue a cebola com o óleo, deixe a cebola ficar transparente e acrescente a massa de tomate. Geralmente um pacotinho de massa. Nós colocamos um pouco de água para não ficar muito forte, mas bem pouco, coisa de meio copo. Para tirar a acidez do molho, colocamos uma pitada de açúcar. Deixe o molho ferver e ele está pronto. Reserve.

Numa outra panela coloque água para cozinhar o macarrão. Depois da água fervida, coloque sal e um filete de óleo para o macarrão não grudar e coloque o macarrão. Deixe cozinhar e escoa a água.

Frite os bifes e reserve. Num refratário, pegue um pouco do molho e coloque um pouco para untar e coloque os bifes. Coloque as fatias de mussarela em cima dos bifes e jogue mais molho por cima. O molho bem quente vai fazer com que derreta a mussarela e coloque queijo ralado.

Nós colocamos separado dos bifes o macarrão misturado com o restante do molho e levamos para servir.

Na foto dá pra notar como é montado o prato! *_* E bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário