quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pataniscas de Bacalhau e pimentão

Depois de alguns meses sem postar (estávamos sem ideia e tempo), hoje vendo o livro de trocentas receitas de bacalhau, tivemos a brilhante ideia de fazer essas Pataniscas, ou diria bolinhos rsss....quem não sabe ou não tem paciência de fazer os bolinhos de bacalhau que já postei no blog, pode fazer esse que é super simples. Claro que é diferente, masssssssssss não deixa se ser bolinhos.

Bora aprender? Lembrando que a quantidade dos ingredientes, depende muito de quantas pessoas irão comer. Essa abaixo aí rendeu bem poucos. Mas aí é só ir aumentando os ingredientes proporcionalmente ou dobrando a receita.

Ingredientes

- 300g de bacalhau cozido
- 1 cebola pequena
- 1 pimentão vermelho
- 200 g de farinha
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) de salsinha picada
- 1 colher (sopa) de azeite
- sal, pimenta, água e óleo

Modo de Fazer

Tire a pele e as espinhas do bacalhau e lasque-os e reserve. Pique o pimentão, a cebola em cubos pequenos e misture-os com a farinha, os ovos, o sal, a pimenta, a salsinha e o azeite. Se necessário coloque um pouco da água do bacalhau e mais farinha. Junte o bacalhau e misture.

Numa frigideira, aqueça o óleo e com uma colher de sopa, deite pequenas porções da mistura de massa. Frite de ambos os lados e retire. Escorra sobre papel absorvente e sirva. Bom apetite!!! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário