terça-feira, 9 de setembro de 2014

Carne Moída

Hoje me lembrei de um episódio de quando eu era criança. As vezes íamos pra casa do amigo do meu irmão e a vó dele sempre fazia essa carne moída. Deu uma mega saudades desse tempo e muito mais da comidinha que ela preparava com todo carinho pra mim, para meu irmão e seu neto. E depois da pancinha forrada íamos brincar de super heróis. Geralmente com os bonecos ou então de "Changeman", "Jaspion", "Giban", caracas como o tempo voa. Bora aprender a fazer a carne da D. Francisca! :)
Ingredientes

- 500 g de carne moída (a carne que você preferir, geralmente compramos patinho)
- 1 cebola picada
- 1 fio de óleo
- sal a gosto
- azeitonas picadas
- 3 ovos cozidos e picados
- salsinha a gosto ou hortelã

Tem quem goste de colocar pimentão, tomate, mas aí fica a gosto da pessoa.

Modo de Fazer:

Numa panela coloque o olho e coloque a carne sem tempero nenhum, deixa ela cozinhar na própria água que ela solta. Depois dela desfeita, a água começa a secar e a fritar a carne. Passado essa etapa, adicione a cebola, a azeitona, o sal e misture bem. Coloque a salsinha e os ovos cozidos por último, mexa e está pronta a carne moída.

Eu não coloco os temperos antes, porque desse modo a carne fica soltinha e não grudada. ^_^

Bom apetite! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário