quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Doce de Banana

E lá vem eu com mais uma receita de banana. Vocês já devem ter notado de que eu aprecio muito essa fruta, e vamos combinar, quem não gosta dessa fruta? Conheço poucos. É uma fruta que não é tão cara, bem mais acessível do que muitas outras. Ela só tem um probleminha, que talvez nem seja um problema, depende muito do ponto de vista...ela amadurece muito rápido e eu particularmente não gosto de banana muito madura, prefiro quando está no ponto..rs. Por isso, quando ela  fica bem madura, não vejo outra saída a não ser fazer doce de banana. Hmmmmm fica uma delícia para comer de colher ou passar no pão ou na torrada. Vamos ver como faz?

Ingredientes

- bananas
- açúcar
- canela em pó a gosto
- 3 pauzinhos de canela

Modo de Fazer

Eu não coloquei a quantidade da bananas, porque não tem uma quantidade, depende de quantas bananas estão maduras na fruteira rs...claro que pelo menos umas 6 bananas para poder fazer uma quantidade razoável e o açúcar também vai do gosto do "freguês". Eu para as 6 bananas, coloquei 1 xícara de açúcar. Mas vai colocando aos poucos para ir provando a seu gosto e não deixar muito doce, já que a banana já é doce. A canela também, pois tem gente que não curte muito, então coloque menos.

É fácil e simples fazer, fica um doce divino e não é caro. Agora vocês já sabem o que fazer com as bananas que ficam na fruteira muito maduras. ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário