terça-feira, 3 de junho de 2014

Bolo de Maracujá

Pessoal, eu estava com vontade de comer bolo esses dias, mas estava cansada já dos tradicionais que eu costumo fazer, aí como sempre, abri o armário da cozinha e vi o que tinha que poderia virar um bolo rs..achei suco concentrado de maracujá, ai pensei, porque não um bolo de maracujá? Fiz e não é que ficou uma delícia! *_* Bora aprender?

Ingredientes

- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de margarina
- 1 xícara de suco de maracujá
- 1 xícara e 1/2 de leite
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xícaras de farinha
- 1 xícara de amido de milho
- 1 colher (sopa) de fermento

Modo de Fazer

No liquidificador, coloque os ovos, o suco, o leite, a margarina e o açúcar e bata. Depois adicione o amido de milho e bata. Numa tigela coloque a farinha e a mistura do liquidificador, misture bem. Coloque numa assadeira untada e enfarinhada (eu usei uma retangular de 30cm), e leve ao forno 180º. Assim que espetar o palito e sair limpinho o bolo está pronto.
Esse não inventei cobertura e nem molhei ele. Queria mesmo um bolo seco para tomar café da tarde. O gosto fica bem apurado no maracujá, mas fica delicioso! ^_^
Eu achei também que ficou baixo o bolo, acredito que teria que colocar numa assadeira menor para ficar mais alto

Ah a foto não ficou boa, porque acreditem eu esqueci de tirar a foto, aí acabei tirando de um pedaço do bolo rss, mas dá pra ver que fica bom *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário