quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Macarrão a Carbonara Fácil

Oi gente boa, tudo bem?

Certa vez fui num restaurante de massas e tinha pedido um macarrão a carbonara e eu nem sabia o que era aquilo, mas enfim, arrisquei e amei, é bem gostoso o sabor. Outro dia caçando na internet (não era Pokemon) achei a receita desse tal macarrão e me aventurei a fazer e não é que deu certo?
Bora lá aprender como faz?

Ingredientes

- 250g de macarrão espaguete
- 200 g de bacon picado
- 2 ovos ligeiramente batidos (coloca neles queijo ralado a gosto)

Modo de Fazer

Cozinhe o macarrão normalmente e enquanto isso frite o bacon (retira o óleo que junta no bacon que fica melhor) e reserva. Escorra o macarrão cozido e volte ao fogo, coloque o bacon frito em cima e derrame os ovos, dá uma mexida e ualá está pronto. Fácil, simples e saboroso.

Dica: Eu fiz pra dois (eu e meu marido), a quantidade, como sempre digo, varia de quantas pessoas vão comer se fizer o pacote todo do macarrão coloque mais bacon e acrescente mais um ovo, certo? Ah se não tiver bacon, faça com linguiça calabresa picada e frite-as também, fica bom do mesmo jeito. Bom apetite! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário