terça-feira, 8 de abril de 2014

Bolo de Castanhas Portuguesas

Muitos não devem conhecer, mas quem é português, ou filho de português conhece as famosas Castanhas portuguesas, até ja postei como fazer com elas aqui no blog.

Acabei inventando uma maneira diferente de usar as castanhas. Está longe de ser o tradicional, mas é o que consegui fazer....um bolo de Castanhas! *_* A receita é simples, mas fica muito apetitoso. Vejam abaixo:

Ingredientes

- 200g aproximadamente de castanhas cozidas
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xicaras de farinha
- 1 1/2 de leite
- 1 colher de (sopa) de fermento em pó
- 1 colher de (sopa) de margarina

Modo de Fazer

Após as castanhas estarem cozidas, tire as peles, (lembrem que elas tem uma pelinha "peludinha" por dentro, além daquela marrom cascuda), coloque no liquidificador, junto com o óleo, o leite, o açúcar e a margarina e bata bem. Numa tigela, coloque a farinha e depois o que foi batido no liquidificador e misture bem. Coloque o fermento. Unte uma forma com manteiga e enfarinhe e jogue a mistura. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até o palito sair limpo. Está pronto o bolo das castanhas. *_*

2 comentários:

  1. fiz para um trabalho de escola e conquistei a prof fazem q fica uma delicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, fico feliz! :) Quando eu fiz de novo depois dessa vez, acrescentei 1 colher (sopa) de essência de baunilha. Fica divino, dá um toque gostoso no sabor. :)

      Excluir