segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Torta de Abobrinha

Continuando nossa sessão saúde na mesa, com uns pratos um pouco mais light, afinal começamos o ano e temos que nos cuidar certo? Vamos aprender a fazer uma torta de abobrinha deliciosa que aprendi com um parceiro show de bola do site "Tô de Dieta", mas que dei algumas modificadas a meu gosto e ficou uma delícia. O legal dessa torta é que você nem imagina que é feita com abobrinha, uma ótima dica para a garotada que não gosta de legumes e vegetais. Vamos aprender?

Ingredientes


- 1 colher (sopa) de linhaça
- 2 abobrinhas pequenas
- 1 tomate picado
- 1 cebola picada
- 2 ovos
- 1 xícara de leite
- 1/3 de óleo
- 1 colher de (sopa) fermento em pó
- 2 xícaras de (chá) de farinha, sendo uma de farinha de trigo e a outra de integral
- Queijo mussarela ralado a gosto
- sal, pimenta e cheiro verde a gosto

Modo de Fazer

Num recipiente, rale a abobrinha (grossa), adicione o tomate, a cebola, o cheiro verde, o sal e a pimenta. Mexa até que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos. No liquidificador, bata os ovos, o leite e o óleo e coloque numa tigela para acrescentar as farinhas e o fermento. Misture essa massa nos ingredientes do recheio e unte uma assadeira com margarina e farinha. Despeje o conteúdo e leve ao forno pré-aquecido em 220 graus. 

Essa receita faz uma torta pequena, eu dobrei a receita para fazer uma torta do tamanho da assadeira que está na foto. Bom apetite! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário